ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO EM
Direito Empresarial
O Direito Empresarial, como o próprio nome diz, visa acompanhar a realização dos direitos e deveres das empresas. O advogado de Direito Empresarial é capacitado para:
- Criar e revisar contratos: Contratos são um ponto muito comum em qualquer negócio, por isso, cada cláusula deste documento precisa ser analisado detalhadamente por um profissional que estudou a importância deles.
- Negociação: Quando há problemas entre empresa e cliente ou fornecedores ou até mesmo de sócios, o bacharelado intercede a favor do seu cliente, seja ele pessoa física ou jurídica.
- Acompanhamento de processos e audiências: O advogado não pode representar você e isentar sua presença diante do juiz. No entanto, o acompanhamento de um doutor da lei é necessária das audiências de conciliação às audiências de instrução e julgamento.
- Diminuir o potencial de conflito: Durante o encaminhamento do processo e até mesmo antes das audiências, as partes podem se conciliarem em um acordo, evitando assim todo o percurso judicial. A importância de um advogado neste acompanhamento é que muitos conflitos e prejuízos podem ser evitados por ele, propondo à outra parte uma solução. E se esta for aceita, o Juiz irá homologar somente com a apresentação dos autos a cópia da nução feita extrajudicialmente e aprovado pelas partes.
- Redução de custos de transação e regulatórios: As análises feitas cuidadosamente para evitar gastos é proporcionada por advogados não somente em reduzir custos regulatórios, mas também em analisar as referências disponíveis dos regulatórios da transação.
- Cautela para evitar gastos: O conhecimento a fundo das leis permite que o bacharelado em Direito seja cauteloso para que a empresa não se disperse e deixe de cumprir com seus deveres, gerando assim multas e consequentemente, prejuízos. Por isso, o acompanhamento no interior da empresa por um advogado é importante para que detalhes do cotidiano sejam perceptíveis.
- Recuperação judicial e extrajudicial: Este tipo de recuperação visa resolver, aprimorando dentro da Lei 11.101/05 a reestruturação das dívidas construídas por empresas. A responsabilidade fica através da advocacia contenciosa procurar soluções perante o Poder Judiciário, favorecendo a empresa.
O escritório trabalha dentro da empresa, no tribunal ou em serviços individuais. Conte conosco para melhor desenvolvimento da sua empresa.